Ex-prefeito de Várzea emite nota de esclarecimento. Confira. - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ex-prefeito de Várzea emite nota de esclarecimento. Confira.

Direito de Resposta
Waldemar Marinho Filho, ex-prefeito de Várzea, por intermédio de sua assessoria, vem a público rebater e esclarecer a reportagem publicada neste respeitável Portal de notícias no dia de ontem (30/10/2013), que noticiou à população que o mesmo foi denunciado pelo Ministério Público Federal, por irregularidades na Carta Convite 17/2007, que teve por objeto a perfuração e instalação de cinco poços tubulares na zona rural do município de Várzea.
Primeiramente salientamos a todos que, referido processo licitatório foi devidamente analisado pelo Tribunal de Contas do estado da Paraíba, tendo sido aprovado sua prestação de contas. Ressaltamos ainda que, todas as contas do ex-prefeito Waldemar Marinho Filho de quando o mesmo foi gestor municipal daquela edilidade foram aprovadas por unanimidade pela Corte de Contas da Paraíba.
Na verdade a notícia foi publicada de forma distorcida, tendo em vista que, no último dia 02/10/2013, o Tribunal Regional Federal da 5º região, recebeu denúncia por unanimidade contra o atual prefeito do município de Várzea (José Ivaldo de Morais), já que, há época o mesmo foi o responsável pelo acompanhamento da licitação ( Carta Convite 17/2007), inclusive sendo responsável pelas medições da obra. No recebimento da denúncia os membros do TRF entenderam que existem fortes indícios de que houve fraude no processo licitatório e que foram praticados pelo atual gestor da cidade de Várzea.
Em um trecho da denúncia recebida pelo Tribunal Regional Federal, o MPF narra o seguinte: “a responsabilidade intelectual por engendrar e arquitetar toda a fraude licitatória foi do Engenheiro JOSÉ IVALDO DE MORAIS, que é o atual prefeito do município de Várzea. Em verdade, JOSÉ IVALDO era o responsável pelo acompanhamento das obras realizadas em parceria entre a WALLACE e a HYDROGEO, atuando junto à prefeitura para maquiar todo o procedimento licitatório e, em segundo momento, acompanhando a execução das obras. ”
Portanto esclarecemos que a notícia aqui publicada, não condiz com a verdade dos fatos e que a denúncia recebida pelo Tribunal Regional Federal, que inclusive foi bastante divulgada nos últimos dias pela imprensa paraibana, não cita em nenhum momento o nome de Waldemar Marinho Filho, tendo este já esclarecido e provado perante o Ministério Público Federal e a Justiça Federal sua probidade e respeito com a coisa pública.

Assessoria
sertao1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal