EXEMPLO QUE DEVERIA SER TOMADO POR MUITAS PESSOAS QUE OMITEM RENDA PARA PODER RECEBER BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, FAZENDO COM QUE PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DESSE DINHEIRO, FIQUEM DE FORA DO PROGRAMA.
Foi uma cena singular! Dona Alzira Rodrigues de Lima, moradora do sítio Torrões no município de Livramento, dirigiu-se à Secretaria de Ação Social daquela cidade, neste dia (26/11) para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após começar a receber sua aposentadoria rural,também paga pelo Governo Federal.
A atitude da agricultora, de não acumular benefícios governamentais, surpreendeu funcionários da secretaria, por tratar-se de um caso raro, e que serve de exemplo. O sentimento de coletividade parece ter sido o que inspirou Alzira Rodrigues.
“O dinheiro do Bolsa Família era usado para botar comida em casa e suprimiu minhas necessidades quando eu mais precisei. Não seria justo eu ficar com algo na minha mão que vai servir para ajudar quem não tem”, disse a beneficiária.
A atitude chamou a atenção da secretaria de Ação Social Monica Medeiros e dos demais funcionários da Secretaria. “Ficamos admirados, positivamente, com o gesto nobre de dona Alzira. Apesar de não possuir um padrão de vida confortável, entende que hoje, estando aposentada, sua vida está melhor do que a de muitas famílias Livramentenses, que passam por situação de extrema pobreza”, destacou.
Paraíba Mix com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário