
Enquanto o advogado do prefeito Cláudio não devolve o processo para que o TRE possa decidir sobre o mandato, o prefeito Cláudio Oliveira permanece no cargo até o julgamento do recurso pelo Tribunal. A permanência do gestor no cargo se deu através de liminar concedida pelo juiz Rudival Gama. O TRE decidiu pela permanência do prefeito à frente da administração municipal durante sessão ordinária no dia 23 de janeiro de 2014.
Sobre a cassação - Claudieeide de Oliveira foi cassado no dia 26 de setembro do ano passado, pela juíza de Catolé do Rocha Candice Queiroga de Castro Gomes. Ela julgou procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pela Coligação "Forte é o Povo" e José Neto Alves Oliveira. Na sentença, a juíza determinou a realização imediata de novas eleições no município de Jericó. Após essa decisão, o prefeito conseguiu a liminar para permanecer no cargo enquanto o julgamento é realizado.
A coligação adversária acusa o prefeito de, dois dias antes das eleições, ter visitado um eleitor do candidato da oposição, ocasião em que teria oferecido vantagens como dinheiro e emprego ao filho, com a finalidade de obter voto. Na época a polícia chegou a apreender uma grande quantidade em dinheiro, além de uma lista com vários nomes e valores relacionados.
Na sentença, a juíza afirma que as provas mostram que houve a prática de compra de votos pelo prefeito Cláudio. Ela levou em consideração alguns testemunhos.
FONTE: Blog do Tião Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário