O deputado federal Major Fábio (Pros-PB) discursou na Câmara Federal, nesta terça-feira (18), e cobrou do governador da Paraíba o real cumprimento das suas promessas de campanha. O parlamentar questionou o programa eleitoral de 2010, quando o então candidato, prometeu e não cumpriu resolver o problema da segurança pública da Paraíba em seis meses com a contratação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil e a realização de concurso público para 5 mil policiais militares.
-Quando ele disse isso no seu guia — que ia abrir concurso para 5 mil policiais —, no mínimo 100 mil jovens, que estavam terminando o segundo grau, devem ter dito: Vou votar nele, porque ele vai abrir concurso para 5 mil policiais militares. Eu vou passar nesse concurso! – lembrou o Major Fábio.
O parlamentar denunciou mais uma promessa do governador da Paraíba, desta vez investido no cargo, ele anunciou recentemente o lançamento de edital de concurso para apenas 600 novos policiais. “No seu último ano de governo anunciou um concurso para 600 vagas para a Polícia Militar. E ele mesmo não vai ter o direito de convocar esses policiais, porque não sabe nem se vai ficar. Ele vai disputar uma eleição”, alertou.
Major Fábio disse ainda que o governador da Paraíba precisa respeitar a lei e convocar os policiais civis aprovados em concurso. “Esses homens e essas mulheres que passaram por mérito. Em nosso País, é importante que as autoridades cumpram a lei. Se eles não cumprem a lei, quem vai cumprir a lei em nosso País? Governador convoque os concursados já! Não é favor que ele vai fazer, não; ele vai cumprir a lei, convocando os concursados do concurso da Polícia Civil”, concluiu. fonte: Blog do Kardec
Nenhum comentário:
Postar um comentário