Dos 15 parlamentares que compõem o legislativo guarabirense, oito são da base de Zenóbio. Destes, pelo menos quatro já anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Deve votar em RC os vereadores Lucas Porpino, Beto Meireles, Marcelo Bandeira e Jader Filho.
A divisão acaba reforçando a afirmação, esta semana, do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que disse haver uma postura dupla de Zenóbio e da deputada Léa Toscano, esposa do prefeito, em relação ao posicionamento de ambos no pleito deste ano. Segundo Raniery, Zenóbio e Léa estão divididos no posicionamento, entre Ricardo e Cássio, para não perder os benefícios governamentais.
A exemplo de Guarabira, a Câmara Municipal de Campina Grande também está dividida em decorrência do rompimento entre tucanos e socialistas. Dos 23 vereadores com assento na Casa, pelo menos dois já declararam que votam em Ricardo Coutinho, mesmo pertencendo a base que dá sustentação política ao prefeito Romero Rodrigues. Deverão votar em Ricardo, a vereadora Ivonete Ludgério (PSB) e o vereador Murilo Gaudino também do PSB. Os demais vereadores estão divididos entre Cássio e Veneziano Vital do Rêgo.
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário