RACHA EM GUARABIRA: base de Zenóbio na Câmara se divide ao meio entre Ricardo Coutinho e Cássio - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 12 de março de 2014

RACHA EM GUARABIRA: base de Zenóbio na Câmara se divide ao meio entre Ricardo Coutinho e Cássio


RACHA EM GUARABIRA: base de Zenóbio na Câmara se divide ao meio entre Ricardo Coutinho e Cássio
 O racha entre  o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não tem apenas dividido os deputados na Assembleia Legislativa, mas se refletido nas principais Câmara de Vereadores da Paraíba, o que pode beneficiar o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas Eleições 2014Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Em cadacidade, as lideranças locais que antes atuavam em um só projeto, agora estão divididas. Um exemplo dessa divisão está ocorrendo na Câmara de Vereadores de Guarabira, no brejo paraibano, onde os aliados do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) se dividiram entre cassistas e ricardistas.

Dos 15 parlamentares que compõem o legislativo guarabirense, oito são da base de Zenóbio. Destes, pelo menos quatro já anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Deve votar em RC os vereadores Lucas Porpino, Beto Meireles, Marcelo Bandeira e Jader Filho.

A divisão acaba reforçando a afirmação, esta semana, do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que disse haver uma postura dupla de Zenóbio e da deputada Léa Toscano, esposa do prefeito, em relação ao posicionamento de ambos no pleito deste ano. Segundo Raniery, Zenóbio e Léa estão divididos no posicionamento, entre Ricardo e Cássio, para não perder os benefícios governamentais.

A exemplo de Guarabira, a Câmara Municipal de Campina Grande também está dividida em decorrência do rompimento entre tucanos e socialistas. Dos 23 vereadores com assento na Casa, pelo menos dois já declararam que votam em Ricardo Coutinho, mesmo pertencendo a base que dá sustentação política ao prefeito Romero Rodrigues. Deverão votar em Ricardo, a vereadora Ivonete Ludgério (PSB) e o vereador Murilo Gaudino também do PSB. Os demais vereadores estão divididos entre Cássio e Veneziano Vital do Rêgo.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal