Único deputado federal a perder o mandato por infidelidade partidária devido a uma ação impetrada no Supremo Superior Eleitoral (TSE), pelo Democratas do ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado Walter Brito, garantiu que vai lutar para reconquistar a vaga na Câmara Federal, tomada de forma injusta.Em entrevista a Correio FM concedida nesta quarta-feira (16), em Campina Grande, Walter Neto deixou claro que ainda guarda mágoas do DEM e que dificilmente fará parte de uma aliança com a presença de Efraim Morais. Walter Neto afirmou que quer ir à disputa por uma vaga na Câmara Federal para recuperar “o mandato que me foi roubado. Eu fui o único político desse país a perder o mandato, por injustiça, covardia e perseguição”.Ele afirmou que deve disputar o cargo ao lado de nomes fortes como o de Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e até Cícero Lucena. O ex-deputado disse que acredita que, se firmar mesmo, a candidatura não terá empecilhos com o PSDB no que se refere à conquista de votos, já que o nome de Pedro Cunha Lima, filho do senador Cássio, é cogitado e especulado em bastidores para disputar a vaga.– Sempre disputei as eleições sem olhar o tamanho dos nossos concorrentes, até porque ao fazermos composições todos tornam-se um. E o nosso projeto é bem definido e se distingue dos demais. Acho que temos que nos pautar pelo que acreditamos, temos ideias e projetos concretos com relação à política e disso não posso abrir mão – afirmou.
Walter Brito Neto acredita que o presidente do seu partido, PTB, Wilson Santiago, deve mesmo ser o candidato de Cássio Cunha Lima ao Senado. De acordo com ele, o atual senador Cícero Lucena disputaria uma vaga na Câmara Federal, caso Ruy Carneiro seja o pretenso vice-governador pelo PMDB.
– Wilson Santiago é um político que esteve no Senado, tem um partido com estrutura forte e 56 prefeitos aliados, além do que o pré-candidato Cássio precisará de tempo para o guia. Temos hoje praticamente uma chapa proposta e acho que nesse momento Wilson é o nome, e o PTB o partido que se torna necessárionesse processo – elogiou. Walter Neto não tem dúvida de que será muito bom para Santiago ser o pré-candidato com o apoio de Cássio. Vale lembrar que o pai de Walter Neto, o ex-deputado Walter Brito é pre´-candidato ao senado pelo PTC.Severino LopesPBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário