Os dados continuam rolando nos bastidores da corrida do Governo do Estado. Nas últimas horas, após o PT anunciar adesão ao governador Ricardo Coutinho, sem dar aviso prévio à aliança com o PMDB, o cenário passou a sinalizar para mais turbulências. Durante a madrugada, o partido decidiu seguir com a candidatura própria ao Governo…
Mas, vai depender de uma demonstração da direção nacional do PT. Caso o partido intervenha para impedir a aliança com o PSB, o PMDB manterá a tese da candidatura própria, e nesse caso há grandes chances de mudar de nome: o candidato seria o senador Vital Filho. Mas, se a direção nacional revelar hesitação com a decisão do PT estadual, então o PMDB poderá compor com o PSDB.
A nacional do PT promete para hoje anunciar sua decisão em relação à iniciativa da estadual romper a aliança com o PMDB, para anunciar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Ao tomar conhecimento do fato, o senador Vital deixou repentinamente a reunião da CPI da Petrobrás para vir à Paraíba e reunir o partido visando uma reação. Que deve ocorrer nas próximas horas.
Candidatura própria – Durante a reunião que entrou pela madrugada, o PMDB decidiu, a priori, seguir com candidatura própria ao Governo, que poderá ser Veneziano ou (mais provável) Vital Filho. Mas, se o PT nacional anular a adesão da estadual ao PSB de Ricardo Coutinho. Caso isso não ocorra, há grandes chances de compor com o PSDB do senador Cássio, indicando Manuel Junior e Veneziano para a chapa tucana.
Fonte: Blog do Helder Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário