Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olavo Bilac, começaram desde de ontem (31/07) a se movimentar contra a atual direção da referida escola, e também com a saída do professor contratado Rommeryto, que estava na vaga da ex-diretora Maria do Carmo (Mara) e com isso no inicio da tarde de hoje, se reuniram em praça pública com cartazes, fazendo muito barulho para chamar a atenção da população que não estava totalmente ciente deste acontecimento.
Os alunos reclamam de perseguição politica com faixa de cor preta, falando assim O QUE TEM HAVER POLITICA COM EDUCAÇÃO? No sentido amplo, tem muita coisa haver, afinal são os gestores que escolhem os membros para a educação, mas na abordagem dos alunos, a politica faz a educação no sentido de que, os políticos mandam e desmandam, fazendo da escola um fantoche, sendo manipulado por um e por outro.
Reclamam os alunos também para que o professor de História, contratado fique em seu cargo, que voltará a ser da ex diretora Mara, onde a mesma já deve esta com sua carga horaria letiva cheia, possivelmente prejudicando alguns alunos.
A 6ª Região de Ensino de Patos, na pessoa do professor Gaby se fez presente, e conversou com os alunos, pedindo aos mesmo que antes de tomarem tal decisão procurasse fazem reclamação por escrito, na sede da mesma, pedindo ainda aos mesmos que voltem a sua sala de aula e que se acalmem, mas os alunos continuaram insistindo com o professor Gaby, inclusive por que o horário depois do intervalo é vago por falta do professor.
Gaby pediu aos alunos que fizessem um relato escrito, e anexassem todas as reclamações que os levaram para a rua, assim como também um abaixo assinado, prometendo aos alunos levar o documento feito pelos alunos na proxima segunda-feira (04/08) para João Pessoa.
Com isso os alunos não se contentaram e ainda permanecem na escola, mas ainda em manifestação, mais calmos, porém desapontados.
Escrito por Gaby Medeiros
FONTE: Portal São José
Nenhum comentário:
Postar um comentário