Mídia nacional levanta suspeitas sobre doações de campanha para RC - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mídia nacional levanta suspeitas sobre doações de campanha para RC

A jornalista Denise Rothemburg publicou, no último sábado (20), no seu blog e coluna do Jornal Correio Braziliense, nota levantando suspeitas de supostas irregularidades na doação de empresas, que recebem benefícios fiscais do Governo do Estado, através FAIN (Fundo de Apoio ao desenvolvimento Industrial da Paraíba), para a campanha à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Intitulada de “toma lá da cá”, a nota destaca que “quem analisar o Diário Oficial da Paraíba de 06 de setembro e as doações de campanha ao governador-candidato, Ricardo Coutinho , encontrará coincidências”, com decreto que “ratifica a concessão de empréstimos com encargos subsidiados pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba a filial da Intercement Brasil S/A, a Elizabeth Cimentos Ltda. e a Elizabeth Mineração Ltda..”

”Enquanto isso, na prestação de contas da campanha, a Intercement aparece como doadora de R$ 200 mil à campanha do governador à reeleição, em 15 de agosto, 20 dias antes da assinatura do decreto. A Elizabeth Porcelanato, outra empresa do grupo Elizabeth, surge com um aporte de R$ 500 mil na campanha em 2 de setembro, via transferência eletrônica. Tudo dentro da lei, na mais absoluta transparência”, diz a nota.

Na última sexta-feira (19), Tárcio Teixeira e Nelson Júnior, candidatos ao governo e ao senado da Paraíba pelo Psol, já haviam denunciado as supostas irregulares das doações das empresas beneficiadas pelo FAIN a campanha de Ricardo Coutinho (PSB). Os candidatos estariam finalizando um levantamento de dados que apontam as irregularidades.

O outro lado

A reportagem do Portal MaisPB tentou contato com a coligação "A Força do Trabalho", encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho, para ouvir a sua versão sobre a denúncia, mas não obteve êxito nas ligações telefônicas.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal