Secretária de Administração de RC, Livânia Faria confirma: Cássio pediu suspensão da pensão - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 14 de setembro de 2014

Secretária de Administração de RC, Livânia Faria confirma: Cássio pediu suspensão da pensão



livania

Secretária de Administração do Estado, Livania Farias veio à boca do palco para desmentir o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB), chefe imediato dela. Como se sabe, RC tentou enlamear o debate da noite passada atribuindo ao rival Cássio Cunha Lima (PSDB) o recebimento da pensão de ex-governador e o salário de senador da República, perfazendo R$ 52 mil/mensais, conforme Coutinho.
Deu um tiro no pé. Isto mesmo, pois desde que assumiu o mandato de senador que Cássio autorizou a suspensão da pensão de ex-governador, versão confirmada pela secretária Livânia. “É fato que ele solicitou a suspensão, mas em 2013 solicitou o restabelecimento da pensão, pedindo para que fosse repassada a ex-esposa, de conformidade com os termos do divórcio”, disse ela.
Ricardo jogou o assunto no asfalto como se Cássio recebesse a pensão de governador e mais o salário de senador. Reiterou que estava suspensa desde 2013, “mas a pedido dele (Cássio) foi feito o restabelecimento”.
Em suma: Cássio contou a verdade e a secretária Livânia Farias confirmou.
doc

Ofício comprova que Cássio solicitou pensão para ex-mulher em janeiro de 2013


Documento recebe a assinatura de recebimento da secretária de Administração, Livânia Farias.


Ofício encaminhado pelo senador Cássio Cunha Lima (Crédito: Reprodução)
O WSCOM Online  teve acesso a um ofício encaminhado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que comprova que o tucano solicitou que o valor decorrente da Pensão Especial de ex-governador seja creditado, mensalmente, em conta corrente da sua ex-mulher Sílvia Cunha Lima. O benefício é assegurado por meio do parágrafo 3º do Artigo 54 da Constituição do Estado da Paraíba. 

A cópia do ofício possui assinatura da Secretaria de Estado da Administração, Livânia Farias. O pagamento da Pensão tornou-se público, na noite desta quinta-feira (12), durante o debate entre candidatos a governador promovido pela TV Clube. O governador Ricardo Coutinho (PSB) expôs o episódio da vida pessoal do senador Cássio Cunha Lima e acabou causando constrangimento ao programa. 

Em resposta, Cássio chamou Ricardo de oportunista por “usar as pessoas como aliadas e depois atacá-las”. O socialista acusou o tucano de acumular uma pensão de ex-governador com o salário de senador da República, recebendo mensalmente valores acima do teto constitucional para servidor público, que é de R$ 29 mil, o equivalente ao que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Cássio rebateu revelando que está separado da ex-primeira dama Silvia Cunha Lima e que ela que recebe sua pensão de ex-governador e revelou ainda que solicitou a Secretaria de Administração do Estado que a pensão fosse destinada a sua ex-esposa e que se há ilegalidade, o Governo do Estado é conivente.
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal