O peemedebista pretendia conceder entrevista para revelar seu apoio no segundo turno, mas iria fazer isso sem avisar ao presidente de sua legenda.
Após receber um telefone do senador eleito, José Maranhão, – presidente estadual do PMDB – o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), recuou e adiou a entrevista coletiva, que anteriormente havia sido agendada para esta terça-feira, para amanhã (08). Vital disse que vai atender o apelo de Maranhão para que o partido possa discutir em grupo a decisão sobre o apoio no segundo turno. O peemedebista pretendia conceder entrevista para revelar seu apoio no segundo turno, mas iria fazer isso sem avisar ao presidente de sua legenda.
“Em nenhum momento defendemos a neutralidade. Eu quero assumir um lado, um projeto. Mas estou atendendo um apelo do senador José Maranhão que pediu que essa coletiva fosse adiada para amanhã”, declarou Vitalzinho em entrevista à rádio Correio Sat.
A informação que chegou é que Vitalzinho iria conceder a entrevista hoje par declaram apoio a Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição para o governo. Sobre isso, Vitalzinho disse que sua decisão terá como base a convergência nacional. “Primeiro uma convergência nacional.Eu fui o grande timoneiro da campanha de Dilma, me confundo com o programa que defendo, represento nesse segundo turno que ainda vai enfrentar a primeira convergência de ordem nacional, o presidente nacional do meu partido é candidato a vice em reeleição”, falou.
Por conta disso, há especulações de um racha entre Vital e Maranhão, fato negado pelo senador. Porém, a sinalização é de que Maranhão não teria ficado satisfeito com a divulgação da coletiva de Vitalzinho sem ter mantido um contato prévio com o presidente da sua legenda. “Essa campanha foi estranha, esquisita, eu sou vítima desse processo, a eleição foi descasada. A minha relação com Maranhão foi de lealdade e compromisso, se não houve no campo dos números absolutos a mesma votação, eu tenho certeza que não foi por deslealdad. Não há racha entre mim e ele (Maranhão), tanto que ele me pediu para adiar e eu aceitei, então claramente não há dificuldade de relacionamento entre mim e ele”, falou.
BLOG DO GORDINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário