O Município de Condado, sertão da Paraíba, se viu obrigado a processar os ex-prefeitos Eugênio Pacelli de Lima e Antônio de Pádua Lima, além dos engenheiros responsáveis pela São Bento Construções, bem como contra o proprietário da referida empresa pelo fato de terem recebido o valor de R$ 1.290.837,31 através do convênio 70000552008 firmado com o Governo Federal para construção de uma creche modelo.
A creche foi abandonada na gestão anterior e o atual prefeito quer a conclusão da obra, pois essa é de fundamental importância para o Município de Condado e para as centenas de famílias que serão beneficiadas pelas crianças atendidas.
Na Ação Civil pública, que está tramitando na 14ª Vara Federal de Patos, sob o número 080047-94.2014.4.05.8205T, o procurador do Município de Condado, Taciano Fontes, alega que a obra se encontra inacabada e que não há mais recursos para terminar, pois a gestão anterior recebeu os valores e pagou a construtora sem que esta tivesse terminado o serviço.
“A creche iria atender mais de 300 crianças carentes da cidade de Condado se tivesse funcionando. Com as irregularidades que herdamos o envio de novos recursos federais para Condado corre o risco de ser suspenso, por exemplo, a climatização das salas de aula não foi efetivada por causa desse problema que sujou o nome da prefeitura no Ministério da Educação”, relatou Caio Paixão, prefeito de Condado.
“O que nós esperamos é que a Justiça Federal obrigue os envolvidos a devolver os recursos aos cofres públicos ou a concluir a obra”, disse Taciano Fontes.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário