O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) afirmou nesta quinta (9) que vai procurar outros deputados para aumentar a dissidência em relação a posição do partido no segundo turno das eleições deste ano. Trócolli afirmou que o PMDB sabia de suas conversas com Cássio e denunciou que Veneziano, Maranhão e Vital tinham planos para uma frente contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Após sentida falta na coletiva desta quarta (8) que trouxe o vice-presidente da República, candidato a reeleição e presidente do partido, Michel Temer e ter sido visto conversando com Cássio, Trocolli explicou que conversou sim com o tucano, mas com o PMDB todo sabendo.
"Foi divulgado um vídeo filmado por um paparazzi em frente ao prédio da mãe do deputado Gervásio Filho, é como se eu tivesse escondido. Conversei com ele antes de ontem (terça, 7) na casa da mãe do deputado gervásio, como eles (Gervásio e Manoel Júnior) também conversaram com Cássio anterioremente no primeiro turno em torno da possibilidade de apoio no segundo turno", explica.
Para o deputado, não houve um acerto do terceiro mais votado para o governo do Estado, Vital do Rego Filho, nem do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rego 'por conta das mágoas do primeiro turno', porém Trocolli destacou que aconteceram conversas para que Veneziano fosse o candidato ao Senado na chapa de Cássio.
"Não temos dificuldade de narrar a versdade, nem sou muito menos escravo de nenhum tipo de aliança espúrea como a que o PMDB fez. Fizemos oposição por quatro anos e na campanha eleitoral todos nós, eu, Manoel Júnior... Maranhão foi chamado de velho, cenil, cacareco e agora estão todos juntos. Não participo desse tipo de aliança", desabafa.
Apesar disso, o deputado afirmou que não guarda mágoa do partido e expôs que 'muitas vezes' o próprio Vital conversou com Cássio em Brasília para a criação de uma frente contra o governador Ricardo Coutinho. "Uma frente que por diversos motivos, porque Cássio não aceitou Veneziano como senador na chapa, o acordo não foi mantido", conta.
A respeito da dissidência, Trócolli garantiu que apoia Cássio e que vai conversar com Gervásio Filho, Manoel Jr. e Hugo Mota, pois não quer ficar 'isolado' nesse processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário