As pessoas que estão a 2 anos sem atualizar seus dados, poderão ter seus beneficios bloqueado
O prazo para a atualização de cadastro das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família vai até o dia 12 de dezembro para as que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados.
As pessoas que não atualizarem seus cadastros até 12 de dezembro poderão ter seus benefícios bloqueados, e caso mesmo depois de bloqueados não atualizarem, terão seus benefícios posteriormente cancelados.
Os usuários precisam atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) sempre que mudarem de endereço; quando houver alteração de renda das pessoas declaradas no cadastro, quando os dependentes mudarem de escola, mudança de registro civil, entre outros.
Os titulares do cartão precisam ter em mãos os seguintes documentos no ato:
– Documento de Identidade
– CPF
– Título de eleitor
– Comprovante de endereço atualizado
Para menores de 18 anos, o titular precisa ter em mãos certidão de nascimento, declaração escolar dos últimos três meses e para crianças de 0 a 7 anos é indispensável a apresentação do cartão de vacinação. Para os demais membros da família maiores de idade, qualquer documentação nacional, como carteira de trabalho (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada), certidão de nascimento ou casamento,CPF e título de eleitor é válida.