Os servidores públicos efetivos da Saúde do município de Piancó/PB, a 400 km da capital João Pessoa, estão com dois meses de salários atrasados, terço de férias sem receberem, realizaram uma manifestação na praça Salviano Leite, centro de Piancó em frente à Prefeitura Municipal, neste dia 09/01 do corrente ano, cobrando o atraso de pagamento dos seus vencimentos referente a Novembro e Dezembro. Na ocasião, eles pretendem fazer várias reivindicações.
O presidente do Sindicato, Eelizário Evangilsista, denunciou que não tem as mínimas condições de continuarem trabalhando sem receber os seus vencimentos em dias e para agravar a situação, Maezio relata: “Não temos condições de continuar trabalhando dessa maneira, pois não somos voluntários do poder público, fomos todos aprovados em concurso público e exigimos os nossos direitos e salários em dia”, disse o sindicalista.
De acordo o presidente do Sindicato Eliziario, o recursos que entrou até o presente momento na prefeitura é suficiente para poder quitar esses débitos com seus funcionários públicos, mas até o presente momento não há informação do poder executivo quando eles receberão seus salários.
O presidente pede o apoio da população com a situação que se encontra o nosso Município, mas também pede compreensão de toda sociedade piancoense da legalidade da paralisação dos funcionários públicos associados.
Essa paralisação irá permanecer até que o prefeito possa ver e resolver o problema que afetas vários pais de famílias em nossa cidade.
O Suplente de Vereador Nenem de Fandiga se solidarizou com o manifesto, e no momento do manifesto deu seu apoio aos funcionários públicos em Piancó.
Piancó online