O Ministério Público deve acionar, nas próximas horas, o governador Ricardo Coutinho por descumprir um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 10 de março de 2014, em que se comprometia a nomear os 523 concursados da Polícia Civil, num prazo de até 30 dias após a conclusão do curso de formação. Passou o prazo e o Governo não cumpriu.
Na manhã de ontem, os concursados realizaram um protesto em frente ao Ministério Público, ocasião que foram recebidos pelo promotor Ricardo Alex Almeida Lins, que se comprometeu a acionar o Governo na Justiça, por descumprimento do TAC (assinado na 4ª Vara da Fazenda Pública), com uma ação de execução pública.
Era visível a revolta dos concursados com a atitude do governador que, “durante a última campanha chegou a afirmar que iria nomear todos os concursados, o que, aliás, não seria nenhum favor, uma vez que somos todos concursados, fizemos o curso de formação e estamos todos aptos ao trabalho, então é uma pena que o governador siga descumprindo a lei”.
Helder Moura