Professores da rede estadual de ensino podem entrar em greve a partir do dia 13 de fevereiro. Nessa data, a categoria participa na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação na Paraíba, em João Pessoa, de assembleia geral para discutir se paralisa as atividades. Os professores reclamam do baixo índice de aumento concedido pelo governo que ficou abaixo do Piso Nacional dos Professores.
Hoje, os professores ligados a Associações dos Professores de Licenciatura Plena do Estado protocolaram documento reivindicatório no Palácio da Redenção solicitando audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
No documento, de acordo com o professor Lúcio Barbosa, diretor financeiro da APLP, a categoria reivindica que o mesmo percentual de aumento salarial (20%) concedido ao professor polivalente (Classe A) seja aplicado ao professor graduado.
Ainda de acordo com Lúcio Barbosa, os professores querem também que o Estado faça uma reestruturação no Plano de Cargo e Carreira dos graduados.
"Na verdade é uma revisão para corrigir as distorções salariais" destacou. Lúcio Barbosa acrescentou que a categoria está se mobilizando para definir os rumos que devem seguir. "Essa definição acontece no dia 13 de fevereiro" acredita.
ClickPB