Os servidores estaduais voltaram a ocupar a Praça dos Três Poderes, nesta terça-feira (dia 10), para um novo protesto contra o aumento de 1% concedido pelo governador Ricardo Coutinho, no mês passado. A manifestação envolveu mais de 30 categorias do funcionalismo estadual e foi convocada pelo Fórum dos Servidores da Paraíba.
O ato teve início nas primeiras horas da manhã, e, de forma irreverente, os servidores distribuíram à população panfleto que lembrava uma cédula de dinheiro estampado com o rosto do governador Ricardo Coutinho. Após uma manhã inteira de protestos, os servidores se dirigiram ao Palácio da Redenção para protocolar pedido de audiência com o governador.
Os servidores, no entanto, foram impedidos por funcionários do Palácio de entrar para protocolar o documento. Na sequência, os seguranças fecharam as portas do Palácio. Ante a impossibilidade de entrarem no Palácio, os servidores passaram o documento, com pedido de audiência, por debaixo da porta. Uma cena surrealista, convenhamos, meu caro Paiakan.
As manifestações dos servidores terão continuidade ao longo da semana e, na próxima sexta-feira (dia 13), eles realizarão novo protesto, desta vez participando de forma irônica no Bloco dos Cafuçus.
FONTE: Helder Moura