O cantor e compositor Pinto do Arcordeon, que teve parte da perna esquerda amputada na última quinta-feira (19/02) por causa de problemas ocasionados pelo diabetes, falou do drama vivido por causa da doença.
Com bom humor, Pinto do Arcodeon contou que descobriu a diabetes aos trinta anos. Pinto reconheceu que, mesmo sabendo da doença, não obedeceu a dieta adequada.
“Eu comecei a comer cocada, fumar e farrar. Farrei muito. Agora estou pagando perdendo a metade de uma perna por causa das farras”, declarou Pinto ao Correio Debate, da 98 FM.
Pinto disse que agora vai cuidar da saúde deixando de fumar e beber. “Eu vou pegar esse dez ou quinze anos para cuidar dos meus netos”, garantiu o cantor .
Pinto apresentou uma composição inédita, que vinha fazendo há vinte anos, e outra em homenagem a sua mulher, Madalena Figueiredo.
“Eu nunca mais sai de casa
E Madalena está pegando no meu pé
Assumi um compromisso
De deixar todos os vícios
Pelo amor dessa mulher
Já torço por outro time
Emagreci, eu fiz regime
Até deixei de fumar
Acho tudo isso um saco
Hoje só cheiro tabaco para ela não me deixar
Nunca mais fui na boate
Só tomo cerveja light
Deixei de raparigar
Acho tudo isso um saco
Hoje eu só cheiro tabaco
Para ela não me deixar”, cantou Pinto para a esposa.
O sanfoneiro, autor de músicas famosas como ‘Neném Mulher’, destacou que por causa da amputação não vai pendurar as chuteiras na música. “Eu vou só jogar uma no mato, a do pé esquerdo”, brincou.
Fonte: Roberto Targino – MaisPB