Os três servidores que foram flagrados usando uma ambulância para transportar uma torta foram exonerados após a determinação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, na tarde de terça-feira (3).
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da capital.
O flagrante foi feito no fim da manhã da segunda-feira (2) por um cinegrafista amador, no bairro de Miramar, e divulgado nas redes sociais.
Além do condutor da ambulância, uma técnica em enfermagem e uma gerente administrativa foram demitidos. A assessoria informou ainda que "um processo administrativo vai apurar em toda a sua extensão o desvio de finalidade e definir sobre eventuais punições dos acusados". Os responsáveis poderão ser enquadrados em penas que podem variar entre advertência, suspensão a exoneração.
O vídeo mostra ainda o momento em que o motorista coloca um recipiente de plástico no carro, onde aparentemente, segundo o autor do vídeo, estavam alguns docinhos de festa. Durante toda a ação, o giroflex da ambulância permaneceu ligado.
O autor do vídeo conta em sua página em uma rede social que tomou um susto com a sirene de uma ambulância no bairro e ficou olhando a ação, imaginando ser um salvamento. Ele comenta que se surpreendeu ao presenciar o motorista e uma socorrista saírem da residência onde estava estacionada a ambulância com alimentos. Segundo o autor do vídeo, antes de começar a gravar, os funcionários da SMS teriam saído da casa com salgados e refrigerantes, que foram colocados na parte traseira do veículo.
Após observar a movimentação, ele decidiu começar a gravar e flagrou o momento em que o bolo confeitado é colocado no veículo. Após alguns minutos o veículo sai da residência, com o giroflex acionado, carregando a torta e uma pessoa que estava na casa e ajudou a colocar os alimentos no veículo.
Do G1