A defensoria Pública da cidade de Santa Luzia PB, obteve favorável em decisão pela mudança de nome da transexual santa-luziense Melissa Kettley que preferiu ter seu nome de nascimento preservado. A ação de Retificação de Registro Civil para mudança de prenome foi acompanhada pela defensoria pública de vara unica através do Juiz Rossini Amorim Bastos e se deu pelo o autor enfatizar que desde criança, ela já apresentava sinais femininos ao preferir brincadeiras de meninas e aos 15 anos constatar que não tinha nada a ver com o sexo masculino.
Para a defensora pública o caso em análise não se trata de mera opção sexual, mas de verdadeira identificação pessoal e psicológica com o sexo feminino . “Com isso o fato do assistido ser detentor de aparência feminina, no entanto, ser identificada com o nome masculino, é fato capaz de gerar ofensa ao direito da personalidade e ao princípio da dignidade da pessoa humana. Registre-se que o fato da cirurgia de Redesignação Sexual ainda não ter sido realizada devido ao alto custo, não gerou impedimento para a alteração pleiteada”
Obtivemos essas informações exclusivas através da própria Melissa que entrou em contato com a nossa redação do SABUGI EM DESTAQUE através de E-mail, e quando por pura curiosidade questionamos seu antigo nome, a mesma preferiu preservar seu nome de nascimento respondendo: [...] "Desculpe! mais eu faço questão de esquecer"[...], a mesma nos informou que havia entrado com o processo para mudança de nome no dia 12 de fevereiro deste ano (2015) e recebeu a decisão dia 07 de abril de 2015.
TEXTO: SABUGI EM DESTAQUE
IMAGENS: Melissa Kettley
Nenhum comentário:
Postar um comentário