O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) compareceu nesta sexta-feira (24) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) onde foi ouvido pelo desembargador José Aurélio da Cruz, relator de Ações de Investigações Judiciais Eleitorais (Aijes) que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB), e pelo procurador do Ministério Público Eleitoral (MPE), Victor Verge.
Ele foi testemunha arrolada pelas coligações ‘A vontade do povo’, que teve o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato a governador, e pela coligação ‘A força do trabalho’, mas em seu depoimento se manifestou a favor do chefe do executivo estadual.
O parlamentar disse que o prefeito Luiz Vieira, de Brejo dos Santos, e seu aliado político teria solicitado ao governador Ricardo Coutinho uma unidade de saúde, em caso de reeleição, mas desconheceu a distribuição de ambulância ao município.
Já o suplente de deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), que também foi arrolado como testemunha de acusação contra o chefe do executivo estadual, não compareceu à sessão, mas enviou seus advogados.
A audiência para oitiva de testemunhas que ocorreu no TRE foi referente a Aije das Ambulâncias, movida pela coligação ‘A vontade do povo’ que acusa o governador de cometer abuso de poder político por suposta distribuição de ambulâncias em período eleitoral. As informações são do programa Correio Debate, da 98 FM.
BLOG DO GORDINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário