Na Segurança Pública, o governador paraibano lamentou o crescimento de número de homicídios no Brasil e reforçou a cobrança de medidas urgentes por parte do Governo Federal
O governador Ricardo Coutinho fez pronunciamento durante Encontro dos Governadores do Nordeste e cobrou intervenção do Governo Federal para conter o avanço da criminalidade em todo o país. Ricardo destacou que cabe a União orientar políticas públicas que serão seguidas pelos estados.
Na Segurança Pública, o governador paraibano lamentou o crescimento de número de homicídios no Brasil e reforçou a cobrança de medidas urgentes por parte do Governo Federal. “A União precisa se adequar a essa situação”, disse, defendendo a criação de uma estrutural ministerial no Governo federal para pensar e executar as ações no combate à criminalidade. “Porque a criminalidade hoje é nacional. Não se reduz isso cada estado sozinho”, observou.
Para Ricardo, a questão da Segurança Pública não deve ser restrita as estados. “O governo federal precisa ter sua parte que é nivelar as forças de seguranças com políticas únicas e cada estado poder ir avançando a partir daquilo”, defendeu Coutinho.
O governador garantiu que os gestores públicos precisam dar respostas urgentes a população. “A gente precisa ter um mecanismo para controlar o aumento da criminalidade, se não tivermos essa capacidade agora, não teremos condições de olhar para as gerações futuras. Não dá pra avançar sem uma intervenção concreta da União”, criticou Ricardo.
O gestor paraibano falou também sobre tecnologia. Ele defendeu a ampliação do ensino de robótica. “Fui prefeito de João Pessoa e implantei o ensino de robótica no ensino fundamental e depois no médio e sabemos a importância da inclusão da tecnologia no ensino”, concluiu.
FONTE: BLOG DO GORDINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário