A Polícia Civil concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira, (17), para divulgar o laudo feito sobre a morte de uma criança de seis anos, no dia 29 de abril, em Patos.
O laudo feito pela pericia técnica constatou uma sucessão de erros no equipamento que ocasionou o acidente.
Sofia Macedo e uma amiga brincavam dentro do elevador quando houve uma pane elétrica. Em seguida, o elevador para entre os pavimentos. A porta da cabine então se abre. Depois a porta do pavimento abre também.
As crianças tentam sair pelo espaço aberto no dispositivo. Esse espaço mede 30 cm, mas elas não tinham noção do real perigo. O elevador estava desnivelado em 95 centímetros. Tamanho suficiente para uma criança passar.
A primeira menina consegue sair do equipamento. Sofia então tenta sair também, mas ela não consegue dar o impulso certo e cai no fosso do elevador.Sofia ainda foi resgatada por moradores e socorrida por uma equipe do Samu. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Infantil Noaldo Leite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
Segundo a Policia Civil, duas pericias foram feitas no equipamento. A primeira no dia do acidente e a segunda no dia 05 de maio.De acordo com a pericia, o equipamento estava com defeito desde a instalação. As doze manutenções feitas no elevador desde a construção do residencial não constaram a falha técnica.
Os responsáveis podem responder por homicídio ou lesão culposa. Isso acontece quando há uma negligência, imperícia ou imprudência.
ENTENDA O CASO
Uma tragédia foi registrada no início da noite desta quarta-feira, (29), na cidade de Patos.Uma menina de seis anos de idade caiu do sexto andar do Edifício Milindra III, localizado na Rua Rio Branco, bairro Brasília, em frente a Cultura Inglesa.
De acordo com um morador do prédio, a menina se chamava Sofia Gadelha Miranda e estava brincando com uma amiga. De repente, a menina caiu no fossodo elevador.
O vigilante do prédio socorreu a criança e os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU). A menina foi conduzida ainda com vida para o Hospital Infantil Noaldo Leite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Sofia era filha de Eldinê Gomes, professor do curso de Medicina Veterinária da UFCG de Patos.
www.maispatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário