De acordo com o Prefeito Manoel Moleque, o manancial que fica no Sítio Deserto, área rural de São José de Caiana, teve parte de sua parede comprometida após o registro de quase 200 milímetros de chuva da madrugada do sábado para o domingo. Segundo ele, o problema vem desde a construção da parede do açude e agora se agrava com o período chuvoso. “O açude encheu em questão de horas”, comentou.
Preocupado com a situação, mesmo com problemas de saúde, o prefeito que é operador de máquinas, resolveu abrir um novo sangradouro no açude para dar vazão ao volume de água que foi recebido neste domingo. “Utilizamos duas máquinas retroescavadeiras, e contamos com a ajuda de dezenas de voluntários para que pudéssemos minimizar os riscos de rompimento deste açude”, comentou Manoel.
Em eventual rompimento, a água poderia alagar além de áreas rurais, a própria zona urbana da cidade de Itaporanga.
Em 2017, esse mesmo açude passou por problemas similares. Segundo Manoel Moleque, com a última reforma, o sangrador teria ficado alto, a ponto de a água chegar a banhar a parede de contenção antes mesmo de começar o sangrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário