Em meio a batalha do Estado para tentar controlar a pandemia do Covid-19, com medidas restritivas mais rígidas, policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba (5ª CIPM) acabaram com uma festa clandestina que estava sendo realizada em uma chácara, na noite dessa sexta-feira (26), em Princesa Isabel, no Sertão do Estado. Todos os 26 participantes foram conduzidos para a delegacia da cidade.
Os policiais receberam uma denúncia sobre o evento, que seria a comemoração de um aniversário. Ao chegar ao local, se depararam com os integrantes sem máscaras, promovendo aglomeração e vários deles tomando banho de piscina. Todos foram abordados. A maioria dos integrantes eram jovens, que revelaram morar com pessoas idosas - grupo de risco para a Covid-19.
Pouco antes de encerrar essa festa de aniversário, os policiais da 5ª CIPM fecharam um bar que estava funcionando em uma praça da cidade de São José de Princesa. Lá os clientes estavam consumindo bebida alcóolica, sem distanciamento social. Oito pessoas, entre elas o proprietário do estabelecimento, também foram conduzidas para a delegacia de Princesa Isabel.
O Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, postou o vídeo do momento que os policiais conduziam as 34 pessoas, os participantes da festa e os clientes do bar, para a delegacia.
No Sertão da Paraíba, região onde fica as duas cidades onde aconteciam as aglomerações, tem 82% de ocupação de leitos de UTI, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário