Os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard figuras centrais do empresariado bolsonarista
Figuras centrais do empresariado bolsonarista - estão à frente de uma iniciativa para viabilizar a compra de vacinas pela iniciativa privada. Um emissário dos empresários se reuniu, nessa quarta-feira (14), com representantes da Embaixada da China com o objetivo de comprar imunizantes fabricados no país.
O encontro foi articulado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), presidido pelo advogado Thomas Law, e pelo Comitê de Crise da Covid-19, ligado à Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimentos e coordenado pelo deputado Evair de Melo (PP-ES).
Também participou da reunião um representante da Belcher Farmacêutica, indústria paranaense que integra a iniciativa de Hang e Wizard e já obteve do Ministério da Saúde autorização para negociar a compra de 8 milhões de doses da vacina do laboratório chinês Sinovac - o mesmo imunizante produzido em parceria com o Instituto Butantan. A farmacêutica tem interesses comerciais em representar fabricantes chineses no Brasil.
Potiguar Noticia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário