O delegado da Polícia Civil da Paraíba, Severino Gomes de Assis, foi preso na manhã de hoje durante a operação Fianza, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) – no Sertão do Estado.
De acordo com as investigações, ele é suspeito de cobrar vantagem indevida e apropriar-se de bens apreendidos quando da lavratura de autos de prisão em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o delegado abordava presos, parentes e advogados para que lhe pagassem algum valor indevido com o objetivo de baixar o valor a ser pago a título de fiança, o que configuraria o crime de corrupção passiva.
Dois advogados que teriam envolvimento no suposto ‘esquema’ também foram alvo de medidas cautelares e de mandados de busca e apreensão. Eles teriam oferecido dinheiro ao delegado para que seus clientes fossem beneficiados – conforme a Polícia Civil.
O blog ainda não conseguiu contato com a defesa do delegado Severino Gomes de Assis. O espaço, claro, estará sempre aberto.
FONTE: JORNAL DA PARAÍBA
GOSTOU DAS NOSSAS REPORTAGENS?
[CLIQUE AQUI] E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO SERTÃO EM DESTAQUE E RECEBA NOSSAS NOTICIAS DIRETO NO SEU CELULAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário