A vereadora Valdira encaminhou e teve seu requerimento de N 005/2022 aprovado onde solicita que o poder executivo municipal promova ações de castração de cães e gatos no município através de seus órgãos de vigilância sanitária e controle de zoonoses para controle populacional dos animais. Tal medida mostra-se necessária tendo em vista o elevado número de animais em situação de rua que perambulam pelas ruas da cidade sofrendo pela falta de cuidados e alimentação, o que também compromete a saúde da comunidade, já que estes animais sem cuidados acabam tornando-se vetores de transmissão de doenças e zoonoses para humanos.
Em conversa com a vereadora Valdira, a mesma lembrou e
mostra preocupação com os vários casos de maus tratos e envenenamento que esses
animais sofrem, lembrou de vários casos constantes de envenenamento de animais registrados
aos arredores das ruas Joventino Josias de Araújo, José Vicente e Manoel Alves
da Silva que vem chamando atenção de toda população. Valdira também se mostrou preocupado com os casos de outros tipos de animais, como burros, vacas e cabras, que os donos deixam soltos nas ruas e esses animais vem destruindo praças, canteiros e trazendo transtornos de para população.
Em 2019, denúncias de cães abandonados pelas ruas da cidade levaram o promotor de Justiça José Carlos Patrício a instaurar um procedimento administrativo. O representante do Ministério Público da Paraíba recomendou e se comprometeu a acompanhar as providências adotadas pela prefeitura em relação ao combate aos cães soltos pelas ruas da cidade, os quais estão causando prejuízos a moradores, mas tal iniciativa do MPPB não teve sucesso, tendo em vista que de lá pra cá o número de animais soltos e casos de envenenamento só aumentaram.
SERTÃO EM DESTAQUE
Nenhum comentário:
Postar um comentário