O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu, na tarde desta sexta-feira (09), o registro de candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na disputa pelo Senado Federal. A decisão da corte segue o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE). O juiz José Ferreira Ramos Júnior votou contra a candidatura de Coutinho.
“Indefiro o registro de candidatura de Ricardo Coutinho apresentado pela coligação a Paraíba tem pressa de ser feliz”, disse o magistrado, aplicando a decisão a toda coligação.
A decisão da Corte leva em consideração a condenação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando Coutinho foi reeleito governador da Paraíba na disputa contra Cássio Cunha Lima (PSDB). A procuradora da República, Acássia Suassuna, emitiu parecer contra o registro de candidatura.
Se a eleição fosse hoje, Ricardo Coutinho teria os votos anulados. No entanto, ainda cabe recurso ao TSE, mas o entendimento deverá ser o mesmo do TRE, barrando o registro de candidatura.
FONTE: POLITIKA - ALAN KARDEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário