A Sétima Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, concedeu Habeas Corpus, que foi impetrado pelo advogado caicoense Ariolan Fernandes, em favor de Wemerson Wellington de Medeiros, que estava preso desde o dia 08 de outubro de 2022, quando atropelou, conduzindo uma motocicleta – sem placas, com farol e lanternas quebradas – na BR-427, um Policial Rodoviário Federal que lhe havia dado ordem de parada nas proximidades do Posto Policial em Jardim do Seridó (RN).
O policial teve lesão na tíbia, joelho e bacia e suspeita de traumatismo craniano sendo ele conduzido ao hospital.
De acordo com as informações do processo, Wemerson Wellington, está respondendo por tentativa de homicídio.
No dia 09 de outubro, foi realizada a audiência de custódia na Justiça Estadual, onde a prisão em flagrante foi homologada e convertida em preventiva. Na sequência, o caso foi encaminhado para a Justiça Federal. [clique aqui e relembre o caso]
O advogado, Ariolan Fernandes, ingressou com um pedido de revogação da prisão, mas foi negado. Ele recorreu ao TRF5, onde foi atendido.
Agora, o acusado de tentativa de homicídio responderá ao processo em liberdade, enquanto o agente de segurança ainda permanece sob tratamento médico por ter sofrido várias fraturas.
FONTE: BLOG DO SIDNEY SILVA
FOTO REPRODUÇÃO: FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário