A classe do Magistério Municipal, representada pelo sindicato municipal dos servidores públicos, reuniu-se em 28/02/2023 com o Prefeito Municipal, Hudson Brito, para negociação da aplicação da atualização do piso nacional aos professores do Município, dentro do que já concedeu o governo federal, na importância de 14,95%.
Ocorre que a reunião não foi frutífera aos servidores que, com preocupação, encararam os argumentos trazidos pela gestão municipal e sua resistência em conceder um direito que por lei já é garantido, qual seja o de receber o piso nacional com suas devidas atualizações.
Após a reunião com a gestão municipal, os professores da municipalidade agendaram Assembleia Geral para discussão de seus direitos, bem como para deliberarem sobre quais medidas podem ser tomadas para garantir-lhes um direito que já está posto por normativa federal.
A Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa do Presidente, também foi comunicada das irregularidades apontadas e provocada para que, em caso de não aplicação do percentual do piso do magistério em algum projeto de lei, que seja a classe convocada para ampla discussão.
Há rumores de
intervenção por greve geral. Todavia, tudo que a classe quer é a efetivação de
um direito que já fora concedido por lei federal e por portaria do governo
federal. Aguardemos os próximos capítulos.
FONTE: ASCOM STM
Nenhum comentário:
Postar um comentário