Aluna da escola Olavo Bilac em São José do Sabugi diz sofrer preconceito por parte de colegas na instituição - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 2 de setembro de 2023

Aluna da escola Olavo Bilac em São José do Sabugi diz sofrer preconceito por parte de colegas na instituição


O perfil no Instagram 
saojose_sjs de propriedade de Marilia Gabriela, que tem como objetivo divulgar assuntos de interesse dos moradores de São José do Sabugi, publicou uma denuncia de uma aluna da Escola Estadual Olavo Bilac em São José do Sabugi que vem sofrendo bullying, preconceito e racismo segundo o texto que você leitor do Sertão em Destaque vai conferir na integra: 

Hoje(02/09), fui procurada pelos familiares de uma jovem aluna da rede estadual de ensino em nosso município para que nosso canal levasse a público as diversas falas preconceituosas que a adolescente vem sofrendo de ALGUNS colegas de sala.

Além do Bullying, as falas racistas fizeram com que ela junto a seus familiares procurassem seus direitos junto à justiça. O fato, segundo a jovem, é comum em sua rotina diária naquele ambiente, o que torna um lugar desconfortável.

São "piadas" desnecessárias sobre sexualidade e seu tom de pele, fazem chacota do seu cabelo, entre outras tantas coisas.

O fato é que isso cansa, chega o momento em que falar é preciso e necessário, esse sofrimento não é vivido apenas por ela, mas por outras mulheres e homens que se calam por outros motivos.

O Preconceito é crime, cada um pode ter sua cor, opção sexual, religião, etc, e todos devem respeitar. Não sabemos a dor que cada palavra ou brincadeira desnecessária provoca no outro, pare e pense!

A jovem aguentou calada por muito tempo, agora ela botou para fora um sentimento que vinha destruindo seu peito, a tornando uma pessoa frágil/insegura, hoje ela mostra sua força, garra e determinação em mostrar que é mais forte que tudo isso e ainda mais forte que aqueles que tentam destruí-la.

Ela mostrou que não tem mais medo, que não vai se calar, mostrou que quer seguir de cabeça erguida e lutando dia após dia para se tornar uma mulher melhor do que aquela que alguns colegas tentavam passar por cima. Hoje ela mostra que a vida é bela e tá nela para ser vivida e da maneira que ela acha linda, e não vai ser falas preconceituosas que destruirão essa força de viver que ela tem.

Às demais pessoas que sofrem diariamente com este tipo de situação, vocês têm voz, não se calem, valorizem sua saúde mental e mostre ao mundo que falar é preciso pois toda diferença precisa ser respeitada.

GM

A ECIT Olavo Bilac emitiu uma NOTA nas suas redes sociais em que Repudia qualquer atitude ou comportamento que se configure como racismo, injúria racial, máxismo e/ou sexismo.Qualquer postura nessa linha, ainda que disfarçada em manobras recreativas, não será tolerada.


https://www.instagram.com/saojose_sjs/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal