No último domingo, dia 3 de dezembro, a CML - Clínica da Pele e do Sentir -, promoveu um evento de conscientização sobre o câncer de pele, integrando a campanha nacional "Dezembro Laranja". O evento ocorreu no UNIFIP e contou com a participação de aproximadamente duzentas pessoas, que receberam atendimento dermatológico gratuito.
A CEO e médica responsável, Dra. Marcília Lopes, enfatizou a importância da iniciativa: "A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele são extremamente importantes. Com o Dezembro Laranja, buscamos educar e alertar a população sobre os riscos da exposição solar sem proteção adequada e a necessidade de cuidados constantes com a saúde da pele”, informou.
Além dos atendimentos, a clínica proporcionou palestras educativas sobre os tipos de câncer de pele, métodos de prevenção e a importância do autoexame. "É fundamental que cada pessoa conheça seu corpo e observe mudanças na pele, como o surgimento de sinais ou pintas que coçam, sangram e não cicatrizam ou até mesmo modificação nas características de lesões já existentes, como alteração de cor e tamanho", explicou Dra. Marcília Lopes.
O sucesso do evento, que contou com a parceria da UNIFIP, o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Pharmapele, reflete o compromisso da CML em promover saúde e bem-estar, reforçando a mensagem do Dezembro Laranja de que a prevenção é o melhor caminho na luta contra o câncer de pele, que é o tipo de câncer mais comum entre os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário