O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, informou que determinou a abertura imediata de um procedimento administrativo para apurar, em sua totalidade, o caso em que um cabo da Policial Militar da Paraíba foi flagrado em vídeo agredindo um homem portador de necessidades especiais na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba.
O coronel Sérgio Fonseca declarou: “Já mandei o contato com o comandante do batalhão, coronel Saul, que é o comandante direto desse policial. A nossa corregedoria setorial já vai abrir um procedimento administrativo para apurar em toda sua amplitude o fato ocorrido no município. Esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar, mas logicamente nós vamos apurar e a apuração é que vai poder nos esclarecer sobre o que aconteceu.”
O Caso:
Circula nas redes sociais, neste sábado (1º), um vídeo que mostra um cabo da Polícia Militar da Paraíba, fardado, agredindo um homem com um tapa no rosto e um soco na barriga. De acordo com moradores, a vítima é portadora de necessidades especiais, com laudo comprovando sua condição.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial, identificado apenas por sua farda, agride a vítima enquanto usa palavras de baixo calão. Em determinado momento, ele afirma: “Eu sou policial”.
O vídeo tem gerado ampla repercussão e indignação entre os usuários das redes sociais, que criticam a atitude do policial e cobram respostas das autoridades competentes.
[CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO]
Nenhum comentário:
Postar um comentário