O grupo de oposição de Ouro Branco-RN começou com o pé esquerdo os movimentos rumo à campanha eleitoral. Além de ter soltado uma nota em que afirmavam que estavam abrindo mão do uso de fogos de artifício, conforme se vê na nota oficial nas redes sociais da pré-candidata Amanda da Mata, e compartilhada por correligionários, o grupo afrontou uma recomendação do Ministério Público que visa justamente o não uso do recurso durante os atos políticos.
É que no momento em que a pré-candidata foi falar, houve queima de fogos por mais de 3 minutos, causando bastante barulho e assustando animais e crianças.
Os correligionários que estavam presentes na quadra de esportes Braz Santos ficaram divididos entre a euforia com os fogos e o desconserto por saberem que mais cedo havia sido divulgada a nota dando conta da opção dos pré-candidatos em não se utilizar dos fogos.
Por toda a cidade o povo não perdoou. Criticaram a atitude dos organizadores da convenção, bem como a contradição dos próprios pré-candidatos em terem permitido soltar os fogos com estampido que assustaram muita gente.
Nos bastidores políticos, o que se comenta é o fato de a oposição ter iniciado suas movimentações rumo às eleições com o pé esquerdo, batendo de frente com o Ministério Público e mentindo para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário