JUNIOR GALVINCIO, CHARLENE, ALIOMAR, CÁSSIO e MINEIRO FORAM OS VEREADORES QUE TIVERAM UM AUMENTO DE VOTOS EM COMPARAÇÃO COM A ELEIÇÃO DE 2020
As eleições realizadas no dia 5 de novembro em São José do Sabugi revelaram uma significativa renovação na câmara de vereadores da cidade, além de apresentar uma notável alteração nos votos em comparação com o pleito anterior.
Dos 17 candidatos disputando uma vaga na câmara em São José do Sabugi neste ano, 8 já haviam participado das eleições de 2020: CÁSSIO, JOELSON, JUNIOR GALVINCIO, MAKSON, MINEIRO, PAULINHA, VALDIRA e ZÉ VIGIA. Entretanto, se considerarmos que alguns concorrentes substituíram familiares, esse total sobe para 10. É o caso de ALIOMAR, que se candidatou no lugar de seu pai, OSMAR, que atualmente é vereador e está se aposentando, e de Charlene, que assumirá a vaga do falecido vereador Paulo Andrade, que nos deixou no início deste ano.
Nesta eleição, cinco candidatos se destacaram em relação ao pleito de 2020, apresentando um aumento significativo no número de votos: JUNIOR GALVINCIO, CHARLENE, ALIOMAR, CÁSSIO e MINEIRO. Junior Galvincio, que atualmente preside a câmara, obteve um crescimento de 86%, totalizando 177 votos a mais do que na última eleição. Charlene ficou em seguida, com um aumento de 45%, que corresponde a 136 votos, mesmo contando com o respaldo do atual prefeito Segundo e do vice Tantico.
Por outro lado, os que mais perderam votos foram o vereador Makson, que enfrentou uma queda de 99%, e Zé Vigia, com uma redução de 75%; isso equivale a 250 e 117 votos a menos em comparação com as eleições de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário