A partir do dia 17 de março, o Cadastro Único (CadÚnico) passará a utilizar exclusivamente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como chave de identificação dos usuários. Essa modernização tem como objetivo simplificar o processo de cadastramento e tornar a atualização das informações mais ágil e segura.
Para a implantação desse novo sistema, o cadastro estará temporariamente indisponível entre os dias 27 de fevereiro e 16 de março. Essa pausa será necessária para a transição e a integração dos dados na plataforma nacional. Com essa atualização, o preenchimento das informações no momento do atendimento será automatizado, permitindo que os dados sejam extraídos diretamente de uma base de informações unificada.
Apesar da suspensão temporária para novos cadastros, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social continuará prestando atendimento para o esclarecimento de dúvidas. O Cadastro Único segue sendo um instrumento essencial para a identificação e inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade social nos programas sociais.
Além disso, toda a equipe do Cadastro Único e Bolsa Família de São José do Sabugi está participando de uma capacitação oferecida pelo Governo Federal, por meio do Dataprev, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população. Além dos técnicos do Cadastro Único, outros profissionais da rede de assistência social do município, que também utilizarão o novo sistema, foram autorizados a participar da formação.
Graças ao compromisso e dedicação da gestão municipal, São José do Sabugi é reconhecida como uma das melhores administrações do Cadastro Único e Bolsa Família da Paraíba, reforçando seu compromisso com a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população
Nenhum comentário:
Postar um comentário