A Prefeitura de São José do Sabugi promoveu, nesta quinta-feira (19), uma reunião com produtores do município para divulgar detalhes do edital nº001/2025. O documento, que é referente a chamada pública reservada à compra de alimentos, tem como objetivo garantir a inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar.
A reunião foi coordenada por representantes das Secretarias de Agricultura e da Educação, além de técnicos da Empaer/PB. A compra de alimentos é uma política pública que atende ao percentual de 30%, a partir da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A iniciativa da Prefeitura Municipal visa incentivar a produção agrícola local, promovendo o aumento da produtividade, a melhoria da renda familiar e, consequentemente, a qualidade de vida dos produtores rurais, além de beneficiar diretamente os estudantes com alimentos de qualidade na merenda escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário