A Polícia Militar da Paraíba apreendeu três pistolas na divisa entre PB e RN na noite desta sexta-feira (6), por volta das 20h, durante a Operação Paraíba Mais Segura. As armas estavam em um carro interceptado por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) na rodovia RN-086, no Rio Grande do Norte, depois que o motorista desobedeceu a uma ordem de parada.
Monitoramento identificou trajeto suspeito
A ação começou a partir do monitoramento da PM, que identificou a movimentação suspeita de um Renault Logan branco entre Santa Luzia-PB e cidades vizinhas do Rio Grande do Norte. O trajeto, que incluía a capital potiguar, Natal, era feito por rotas alternativas.
Durante as diligências, o veículo foi localizado na PB-221, no trecho entre São José do Sabugi-PB e Santana do Seridó-RN. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e seguiu viagem. Os policiais acompanharam o carro e conseguiram interceptá-lo na RN-086.
Pistolas estavam atrás do cilindro de gás
Na abordagem, o próprio motorista informou que levava material ilícito escondido atrás do cilindro de gás natural, no porta-malas. Na busca, os policiais encontraram três pistolas carregadas e municiadas: duas de calibre 9 mm e uma de calibre .40.
Duas das armas apresentavam sinais de adulteração na numeração de identificação. A situação ainda deverá ser confirmada por perícia técnica.
Suspeito disse ter sido contratado para o transporte
De acordo com a PM, o suspeito afirmou trabalhar como motorista de aplicativo e disse que recebeu o armamento em Santa Luzia-PB para transportá-lo até Natal-RN, mediante contratação.
O homem foi detido e levado, junto com as três armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Em caso de emergência policial, ligue 190.
Com informações da Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM.


