São José do Sabugi (PB), 04/08/2025 — A Câmara Municipal de São José do Sabugi realizou nesta segunda-feira (4) a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2025, marcando oficialmente o retorno dos trabalhos no plenário da Casa Jaime Ribeiro Delgado, após o recesso de meio do ano.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Damião Domiciano, e contou com a presença de todos os parlamentares da atual legislatura. A pauta foi marcada pela apresentação, discussão e aprovação de nove requerimentos, além da entrega de uma moção de aplausos a destaque educacional da região.
📌 Requerimentos aprovados na sessão
Confira os principais pleitos apresentados e aprovados pelos vereadores:
-
Req. nº 049/2025 – Valdivino: Solicita a aquisição de motocicleta para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
-
Req. nº 050/2025 – Valdivino: Solicita a entrega de silagem para pequenos agricultores.
-
Req. nº 051/2025 – Aliomar: Requer veículo de apoio para os vigias noturnos do município.
-
Req. nº 052/2025 – Charlene: Solicita a climatização das escolas da zona rural.
-
Req. nº 053/2025 – Charlene: Solicita o reconhecimento cultural do túmulo de sobrinhos de Antônio Silvino, localizado na zona rural.
-
Req. nº 054/2025 – Wesley: Requer a realização de Dia de Campo para agricultores locais.
-
Req. nº 055/2025 – Wesley: Sugere a criação do Programa Visão para Todos, através de Projeto de Lei.
-
Req. nº 056/2025 – Wesley: Solicita perfuração de poços, instalação de cisternas e melhorias nas passagens molhadas da comunidade Tabuleiro.
🏅 Moção de Aplausos
Foi aprovada a Moção de Aplausos nº 003/2025 ao Dr. Jerônimo Andrade da Nóbrega, diretor-geral do IFPB – Campus Santa Luzia, em reconhecimento à conquista do 1º lugar no ENEM 2024 entre todos os campi do Instituto Federal da Paraíba.
📜 Projeto em pauta
Ainda durante a sessão, os parlamentares iniciaram o debate sobre o Projeto de Lei nº 022/2025, de autoria do vereador Valdivino, que propõe a criação do Dia Municipal do Bombeiro Civil. A proposta será analisada e votada nas próximas sessões ordinárias.


