Início Esportes ORGULHO: aluno de São José do Sabugi-PB disputará Olimpíadas Paraescolares na Etapa...

ORGULHO: aluno de São José do Sabugi-PB disputará Olimpíadas Paraescolares na Etapa Nacional

0

Pequeno grande atleta e jogador de São José do Sabugi PH, Gean Fael aluno da Escola M.E.F Manoel Rodrigues Pinto. Um jovem talento que já conquistou seu espaço no esporte e agora vai disputar a etapa nacional dos Jogos Paraescolares, representando a Paraíba no goalball.


A trajetória de Gean Fael nos Jogos Paraescolares


Sua história nos Jogos Paraescolares começou após uma capacitação em Patos-PB, com os professores Maykon e Valério, que trouxe práticas voltadas ao esporte paralímpico.

Durante um festival, representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro perceberam seu potencial e se interessaram pela sua realidade e pelo futuro promissor no esporte.


Na fase estadual, como ainda não havia a modalidade goalball (seu esporte principal, oferecido pela CBDV – Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), Gean foi inscrito no atletismo apenas para competir. Mesmo sem ser sua especialidade, conquistou duas medalhas de ouro e quase se classificou, ficando fora por milésimos de segundo.
Esse resultado só reforçou o talento de Gean e abriu caminho para novos desafios.

Desde então, ele vem recebendo treinamentos específicos em Patos e João Pessoa na Paraíba, viajando quinzenalmente para se preparar.


Graças a sua dedicação e ao apoio recebido, Gean foi selecionado pelo Comitê Paralímpico para representar a Paraíba na etapa nacional, agora competindo em sua modalidade de origem: o goalball.

Uma conquista que enche de orgulho sua família, professores e toda a cidade de São José do Sabugi.

GM com Ascom da Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile