Lançando seu nono e novo livro de crônicas, Ronaldo Magella é um dos autores que mais produz no interior do Estado da Paraíba
O escritor, poeta, jornalista, professor e cronista Ronaldo Magella, natural de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, prepara-se para lançar sua nona obra literária: Tudo Sobre Ela. O lançamento será no próximo dia 29 de agosto, no Shopping Veneza, em Santa Luzia, e contará com a participação musical do cantor potiguar Guilherme Mendes, que apresentará seu EP Virtude em seu primeiro show na cidade.
Com 144 páginas, publicado pela SF Editorial, do Rio de Janeiro, o livro reúne mais de 50 textos entre crônicas e narrativas curtas, explorando temas como afetos, intimidades, conexões e afinidades. A obra mergulha no universo feminino, a partir da sensibilidade e da observação do autor, que transforma conversas, experiências e reflexões em literatura delicada e instigante.
Um autor prolífico do Sertão paraibano
Ronaldo Magella é reconhecido como um dos escritores mais produtivos do interior da Paraíba. Ao longo da carreira, publicou títulos como: Crônicas, Afetos e Reflexões; Um Amor Para Dois; Por Favor, Agora É Para Sempre; Educação: Um Projeto de Vida; Crônicas de Uma Escola Cidadã; Confusos Ensaios Filosóficos sobre a Vida, o Amor e o Nada; Ensaios, Ideias e Reflexões e Poesia Sem Rumo, Rumo Sem Prosa.
Formado em Letras e Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o escritor também integra diversas coletâneas literárias nacionais, com crônicas, poesias e reflexões, participando de publicações que reúnem autores de diferentes estados brasileiros. Na Paraíba, já teve textos publicados na coletânea poética Outra Dose de Saudade, organizada pelo poeta Tiago Monteiro, de Pocinhos.
Novidades à vista
O ritmo de produção de Ronaldo Magella não para. Além de Tudo Sobre Ela, o escritor já concluiu sua décima obra, intitulada A Vida Pede Café, Conexões e Afinidades, que deve ser publicada ainda este ano.
Em junho, o autor também participou da Bienal do Rio de Janeiro, integrando a coletânea Viva Poesia, organizada pela Editora Lura, com a presença de poetas e escritores de todo o Brasil.
Lançamento em Santa Luzia
O evento de lançamento de Tudo Sobre Ela promete reunir literatura e música, celebrando a produção cultural do Sertão paraibano. Além da noite de autógrafos com Ronaldo Magella, o público contará com a apresentação do cantor potiguar Guilherme Mendes, trazendo sua musicalidade para abrilhantar a ocasião.
