sexta-feira, abril 24, 2026
InícioCidadesVereador Valdivino solicita renovação de brinquedos em creche e reforma de lavanderia...

Vereador Valdivino solicita renovação de brinquedos em creche e reforma de lavanderia na comunidade Brejinho

Requerimentos apresentados na Câmara também reforçam melhorias para crianças e famílias da zona rural

O vereador Valdivino apresentou importantes requerimentos durante sessão da Câmara Municipal de São José do Sabugi, voltados à melhoria da infraestrutura e qualidade de vida da população.

Entre as propostas, o parlamentar solicitou a renovação dos brinquedos da Creche Samuel Júnior e da Escola Mônica, com o objetivo de garantir mais segurança, conforto e qualidade no ambiente escolar das crianças da rede municipal.

Outro requerimento apresentado pede a reforma da lavanderia da comunidade Brejinho, incluindo a instalação de máquinas de lavar, visando oferecer melhores condições às famílias da zona rural que utilizam o espaço.


Projeto de vacinação domiciliar também ganha destaque

Além dos requerimentos, também esteve em apreciação o Projeto de Lei nº 005/2026, de autoria do vereador Valdivino.

A proposta prevê a criação do Programa de Atendimento e Vacinação Domiciliar para pessoas neurodivergentes e Pessoas com Deficiência (PCDs).

O objetivo do projeto é reduzir as barreiras de acesso aos serviços de saúde, garantindo um atendimento mais acessível, humanizado e adequado às necessidades desses públicos, especialmente aqueles com dificuldades de locomoção.


Atuação voltada ao social

As iniciativas apresentadas pelo vereador reforçam uma atuação voltada para áreas essenciais como educação, saúde e assistência às comunidades, com foco na inclusão e no bem-estar da população.

Os requerimentos e o projeto seguem agora para tramitação na Casa Legislativa.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS